Quatro sugestões de decoração de Natal para fugir do tradicional

pelucia-na-arvore-de-natal-loja-do-noel-dicas-de-decoracao

O decorador Carlos Amaral, da loja Noel, do ParkShoppingBarigüi, oferece dicas para inovar na decoração natalina

As primeiras decorações de Natal começam a aparecer em novembro e este é o sinal que devemos retirar as caixas de luzes e enfeites dos armários. A época mais bonita do ano dá espaço para os pisca-piscas e guirlandas e a árvore de Natal ganha um lugar especial na sala de casa. Inovar na decoração, incluindo novos elementos e enfeites, é uma opção para quem quer sair do tradicional, surpreender a família e encher os olhos da criançada.

Encontrar criatividade na hora de montar a decoração de Natal é sempre um desafio. Pensando nisso, a loja Noel, do ParkShoppingBarigüi, oferece quatro dicas de enfeites para fugir do tradicional, criando uma decoração completamente inovadora. “A ideia é mesclar novidades aos enfeites que a maioria já tem em casa, com brinquedos, bichos, personagens e até pelúcia. O importante é criar uma harmonia entre as peças com a decoração escolhida”, explica o decorador Carlos Amaral.

1 – Pelúcia na árvore de Natal

Os ursinhos e diversos personagens de pelúcia farão a alegria da criançada na hora de montar a decoração de Natal. Se o tema for infantil, mescle brinquedos às flores, laços e presentes. A dica é buscar elementos do contexto da decoração. As cores da sua árvore de Natal é uma boa referência. Um arranjo de galhos dourados com um ursinho de pelúcia pode substituir a estrela no topo da árvore, por exemplo.

2 – Animais da floresta

Além da pelúcia, outros enfeites que vêm chamando a atenção são os bichos selvagens, que podem criar um aspecto de árvore de floresta coberta por neve. A orientação do decorador é definir antes o tema dos enfeites e garimpar os itens da decoração passada. “A ideia aqui é aproveitar as peças e complementar com novos elementos”, explica Amaral. As aves, por exemplo, estão com tudo na decoração. A coruja com penugem branca pode combinar com a árvore que segue o tom. Se a decoração for a azul, um pavão com lantejoulas e muito brilho pode destacar e chamar a atenção na sua árvore. Para uma decoração mais sofisticada, a sugestão são os pássaros em tons nudes, que combinam com a decoração rose ou dourada.

3 – Guirlanda criativa

Independente do tamanho, a guirlanda é um enfeite que não pode faltar na decoração natalina. O tradicional enfeite de portas pode ganhar novas versões e fugir dos tradicionais círculos verde, vermelho e dourado. A guirlanda “recheada” pode receber um animal de floresta ou um lindo presépio. Na hora de montar a guirlanda, pode escolher um enfeite que tem em casa, como um Papai Noel ou até mesmo vários ursinhos de pelúcia. É bom lembrar que os personagens devem combinar com a disposição dos enfeites, seguindo as cores da sua decoração.

4 – Árvore para as crianças

É nesta época do ano em que adultos e crianças se unem para montar a árvore de Natal. Os pequenos são sempre os mais entusiasmados na hora de escolher os itens de decoração. Que tal inovar e enfeitar uma árvore para eles? A sugestão da loja Noel é a pequena árvore no tom rosa, que deixará o ambiente mais feminino e é uma dica para o quarto das meninas.

guirlandas-de-natal-diferente

loja-do-noel-dicas-de-decoracao

arvore-de-natal-para-criancas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*