CURITIBA É A CAPITAL DO CARNAVAL ALTERNATIVO

Fotos do novo hotel Go Inn Curitiba da rede Atlantica Hotels, categoria express

A calmaria e os festivais de rock, aliados a um ótimo custo-benefício,

atraem o público avesso à folia

Nem samba, nem plumas, nem marchinha. Há muitos anos a cidade de Curitiba é conhecida como a capital alternativa do carnaval. Diferentemente de destinos festeiros, como Rio de Janeiro, Salvador e Olinda, por exemplo, Curitiba é muito procurada nesta época justamente por não compartilhar desta tradição e oferecer uma forma diferente de aproveitar o feriadão. Tudo aliado a um ótimo custo-benefício em hospedagem, em excelentes localizações e facilidades de deslocamento.

Curitiba e suas particularidades atraem dois tipos específicos de público no carnaval. Quem deseja aproveitar a calmaria para conhecer a cidade tem a possibilidade de fazer agradáveis passeios. Os jardins e parques de Curitiba são os pontos altos. Atrativos como o Jardim Botânico e o Parque Barigui estão entre os mais procurados. Destaque ainda para os diversos museus, como o emblemático Museu Oscar Niemeyer – popularmente conhecido como Museu do Olho, um dos maiores e mais modernos da América Latina; memoriais e setor histórico. A gastronomia tem chamado muito a atenção, com as diversas opções espalhadas pela cidade, especialmente as hamburguerias artesanais.

Há também os fãs de uma música mais pesada, digamos assim, que procuram a capital paranaense para curtir a programação do Curitiba Rock Carnival, um festival de bandas de rock nacionais e internacionais, e do Psyco Carnival, que tem shows de astros do psychobilly mundial. A inusitada Zombie Walk (caminhada de zumbis) é outra atração que entrou para o calendário do carnaval curitibano. Milhares de pessoas, entre adultos e crianças, saem às ruas do centro da cidade, no domingo, como mortos-vivos, para aterrorizar e se divertir.

Onde ficar

A melhor viagem é aquela na qual podemos desfrutar do melhor custo-benefício desde a compra das passagens até a hospedagem. Em Curitiba, é possível fazer ótimos passeios, comer e descansar bem sem gastar muito e com tudo o que é necessário para uma estadia satisfatória. O hotel Go Inn Curitiba, de categoria budget, é uma dessas opções.

Administrado pela rede Atlantica Hotels, o estabelecimento é apontado como ‘excelente’ e ‘muito bom’ pela maioria dos hóspedes que passaram por ele, de acordo com as avaliações do TriAdvisor, site de busca que é referência para viajantes do mundo todo. É o único bugdet a oferecer café da manhã e academia de cortesia, além de uma passadoria 24 horas. O wi-fi também é gratuito nas acomodações. Outra vantagem é poder viajar na companhia de seu animal de estimação de pequeno porte. Isso porque o Go Inn Curitiba é pet friendly.

O moderno e novíssimo hotel, inaugurado há pouco mais de um ano, tem 215 apartamentos, com disponibilidade de quartos adaptados a portadores de necessidades especiais e acesso por cartão de aproximação. Em localização privilegiada, o hotel em uma região nobre e central, de fácil acesso ao transporte e a todas as regiões da cidade.

A bandeira Go Inn tem conceito inovador, no qual o hóspede constrói sua própria experiência, por meio do autosserviço. Além da capital paranaense, o ela está presente em outras cinco cidades brasileiras: Jaguaré (SP), Manaus (AM), Aracajú (SE), Belo Horizonte (MG) e Vitória (ES).

Fotos: Fred Kendi.

Serviço:

Go Inn Curitiba

Diária: R$ 177

Rua Desembargador Motta, 1.221

(41) 3304-0200

www.atlanticahotels.com.br
hotel-go-inn-curitiba-fotografo-fred-kendi-043

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*