ParkShoppingBarigüi inaugura parque tecnológico gratuito com atividades futurísticas

ParkShoppingBarigüi inaugura parque tecnológico

A arena de diversões contará com sete atividades que abordam os sentidos de forma lúdica como realidade virtual, robôs e jogos interativos

O ParkShoppingBarigüi apresenta pela primeira vez em Curitiba a Lemonade Experience, um parque futurístico instalado na praça central do shopping. A atração tecnológica reúne diversos gadgets e apetrechos digitais com interações de realidade virtual, drones e robótica para crianças e adultos. “É diversão e conhecimento para toda a família. Nossa iniciativa visa uma experiência incrível de lazer aproximando os clientes de tecnologias que farão parte do dia a dia da futura geração”, explica a gerente de marketing do ParkShoppingBarigüi, Silvia Pires Omairy.

A arena de diversões contará com sete atividades – totalmente gratuitas – que abordam os sentidos de forma lúdica como realidade virtual, robôs e jogos interativos. Entre aparelhos do novo século, estarão disponíveis para interação drones terrestres e aéreos, onde o visitante poderá pilotar um quadricóptero utilizando apenas um smartphone. O desafio será controlá-lo dentro de uma pista de obstáculos. “São tecnologias que vão garantir a interação e aprendizado em família”, garante Silvia.

O evento reúne atividades para crianças de todas as idades. Até os 5 anos, poderão brincar no Tangram, um jogo virtual que estimula o raciocino e memória. Já os pequenos a partir de 4 anos poderão se aventurar e curtir um jogo de vídeo game na estação de realidade virtual no mundo em três dimensões, além de pilotarem os drones terrestres. Na estação Cubelets Robotics e o Moss Robotics, as crianças poderão construir pequenos robôs, aprendendo de maneira simples e educativa os princípios da robótica. Completa a brincadeira o Memory Game, um jogo onde o visitante interage com o dispositivo a partir da condução elétrica, testando a lógico e agilidade do usuário.

O intuito da Lemonade Experience, como o próprio nome sugere, é promover a experiência por meio do contato direto com as inovações de interação do mercado. “além de sustentar a visão de ser fonte de inspiração para aqueles que buscam inovação”, comenta o diretor da Lemonade, Thiago Krieck.

O evento estará aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 14h às 21h; aos sábados das 12h às 21h e aos domingos das 14h às 20h, até 26 de março.
ParkShoppingBarigüi inaugura parque tecnológico

ParkShoppingBarigüi inaugura parque tecnológico-1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*