Orquestra Unicesumar apresenta “Concerto de Natal” em Curitiba

evento-gratuito

Apresentação será no último domingo de novembro, no Jardim Botânico, dentro da programação oficial de Natal da cidade

Pela primeira vez em quatro anos de atividades, a Orquestra Filarmônica Unicesumar (OFUC) participa neste ano da programação oficial de Natal de Curitiba com a apresentação do seu “Concerto de Natal” no próximo dia 26 de novembro, último domingo do mês, às 19h30, no Jardim Botânico. Fazem parte do repertório 12 canções tradicionais de Natal, como “Noite de Paz”, “Eis Que o Menino Vos Nasceu” e “Adeste Fideles”, e o espetáculo conta com a participação 65 músicos e um grupo vocal formado por dez vozes.

“Esse é um espetáculo muito importante para a Orquestra. Além de ocupar lugar de destaque na nossa agenda anual, esse Concerto de Natal será apresentado pela primeira vez na capital do nosso Estado, dentro da programação oficial de Natal de Curitiba, que é referência em todo o mundo. Um grande privilégio para nós”, afirma Davi Oliveira, diretor artístico e regente titular da Filarmônica.

Neste ano, a agenda de apresentações do Concerto de Natal da Orquestra Unicesumar inclui 34 apresentações em diferentes cidades do Paraná, algumas em teatros fechados, outras em espaços abertos, sobre a carreta-palco da Orquestra, que possui 150 metros de extensão. Durante a temporada de concertos natalinos, a Orquestra vai gravar o DVD de Natal de 2017. Será no próximo dia 10 de dezembro, no Teatro Calil Haddad, em Maringá (PR).

Histórico

A Orquestra Filarmônica Unicesumar iniciou suas atividades em fevereiro de 2013. A primeira apresentação foi no mesmo ano, em 17 de março, no campus-sede da instituição, em Maringá. O grupo possui cinco CDs e quatro DVDs gravados, entre eles “Temas de Filmes”, gravado em 2012, no Teatro Guaíra, em Curitiba. A Orquestra já se apresentou com convidados especiais, como o maestro Roberto Tibiriçá e o cantor Lenine.

A Orquestra executa um programa de concerto diversificado, com obras sinfônicas, populares nacionais e internacionais e trilhas sonoras. O grupo realiza concertos temáticos, com apresentações didáticas, infantis, operísticas e sacras.

O corpo artístico é formado por bolsistas do Projeto de Extensão da Unicesumar. São profissionais da área com formação superior, estudantes de Música e músicos de outras áreas do conhecimento. São 65 músicos organizados entre as sessões das cordas, sopros e percussão sinfônica, além da equipe administrativa e de produção do Departamento de Cultura e Artes (DCA) da Unicesumar.

Programação do “Concerto de Natal” em Curitiba

1. L. GOSS: Festival Of Carols “Medley de Natal” / Versão em português: Waldemar de Moura Jr.

2. T. ADAMS: Cristãos, Vinde Todos (Adeste Fideles) / Quarteto: Eliane Forti, Camila Santiago, Marcus Geandré e Jefferson Fernandes / Arr.: Vicent Novello

3. G. F. HANDEL: Eis Que o Menino Vos Nasceu (For Unto Us a Child Is Born), Chorus n°12 do Oratório “O Messias”

4. W. H. NEIDLINGER: Natalício de Um Rei / Solo: Jefferson Fernandes – Baritono / Arr.: Renato Segati

5. S. NACHT: Noite de Paz / Arr.: Marcelo Onetta / Versão em português: William Edwwin

6. J. HAIRSTON: O Pequeno Menino de Maria (Mary´s Little Boy Child) / Solo: Ariadine Gomes – Soprano & Camila Santiago – Mezzo Soprano / Arr.: Tauan Sposito

7. L. ANDERSON: Um Festival de Natal (A Christmas Festival)

8. 10. MEMPHYS & J. STAINER: O Primeiro Natal / Arr.: Tauan Sposito

9. K. DAVIS: O Pequeno Baterista / Arr.: Lary Goss / Versão em português: Waldemar de Moura Jr.

10. A. ADAM: Ó Noite Santa / Solo: Marcus Geandré – Tenor / Arr.: Renato Segati

11. OLD F. CAROL: Surgem Anjos Proclamando / Arr.: Rejato Segati

12. G.F. HANDEL: Aleluia / Chorus n°42 do Oratório “O Messias”

SERVIÇO

Concerto de Natal da Orquestra Filarmônica Unicesumar

Dia 26 de novembro

Jardim Botânico de Curitiba

19h30

Rua Engenheiro Ostoja Roguski, Jardim Botânico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*