Não basta ser TikTok, tem que ser TikTok Pro. As chamadas “contas pro” oferecem novas idéias para criadores, com insights para aumentar o seu público e se conectar melhor à comunidade de tiktokers. A ativação, porém, é opcional e pode fornecer ferramentas adicionais para ajudá-lo a crescer e acompanhar o desempenho dos posts.
O que é o TikTok Pro?
Para começar, o TikTok Pro é gratuito.
Esse tipo de perfil conta com uma seção chamada “Análise”, muito parecida com a do Instagram. O aplicativo ajuda você a entender melhor seu desempenho e engajamento, fornecendo uma visão geral e informações sobre coisas como visualizações semanais (7 dias) e mensais (28 dias), número de seguidores (ganhos e perdidos) e tendências.
Se você já se animou e gritou um “Eu quero”!, acompanhe como ativar o TikTok Pro.
Acabei de liberar o vídeo no canal <3 #tiktok #comoganhardinheiro #contapro
Como ativar o TikTok Pro
1-Toque em “Eu” e entre na página do seu perfil;
2-Abra o Menu (…) no canto superior direito;
3-Toque em “Gerenciar minha conta”;
4-Escolha “Trocar para a Conta Pro”;
5-Siga tocando em “Continuar” até “Escolher uma categoria”;
6-Você não precisa ser figura pública, pode escolher “Conta Pessoal”;
7-E pronto!
Depois de ativar sua conta Pro, você ganhará um novo botão chamado Análise nas opções da Conta, no menu da página “Eu”. Basta tocar nisso e explorar os dados.
Existem as seguintes categorias de conta Pro no TikTok:
Figura Pública;
Conta Pessoal;
Educação;
Mídia;
Música/Dança;
Beleza/Moda;
Medicina/Saúde;
Cinema/TV/Estúdio;
Esporte/Fitness.
Ao tocar em “Análise”, você verá três abas: Visão Geral, Conteúdo e Seguidores.
Ao trocar para a conta Pro, o TikTok pede pelo menos 24 horas para mostrar os dados.
Em Visão Geral, você verá:
Visualizações de vídeo;
Seguidores (altas e baixas);
Visualizações de perfil;
Todos com recortes de sete ou 28 dias.
Em Conteúdo, você verá:
Total de publicações;
Seus vídeos mais populares;
Em Seguidores, você verá:
Total de seguidores;
Gênero dos seguidores;
Principais territórios;
Atividade do seguidores;
Vídeos a que seus seguidores assistiram;
Músicas que seus seguidores ouviram.
Esse último, ajuda você a entender quem segue a sua conta e como atraí-los e engajar.