5 Dicas para usar no Reels do Instagram

Um recurso criado pelo Instagram no início de agosto de 2020, como um concorrente do TikTok, o Reels por ser um formato relativamente recente, tem tido uma grande visibilidade / alcance, então é hora de ousar, procure criar conteúdo que “converse” com as pessoas que você quer atingir.

  1. Preparação: Antes de começar a gravar um vídeo no Reels é importante já ter um tema e até mesmo por ter apenas de 15 a 30 segundos, planejar um storytelling , para proporcionar histórias enxutas, engraçadas, reflexivas, e consigam despertar interesse.
  2. Música: Use músicas conhecidas que estão em alta no momento, que tenham a ver com o tema e ritmo do vídeo, mas tome cuidado com o Copyright.
  3. Capa: A capa é o que irá fazer com que a pessoa clique no seu vídeo, vale a pena investir um tempo planejando um bom design
  4. Feed: O Reels permite a realização de vídeos mais divertidos e enérgicos, que podem ser compartilhados no feed
  5. Filtros: Os filtros e a Realidade Aumentada (AR), recursos ja usados no stories, assumem um papel importante no Reels. Eles não funcionam apenas para te deixar bonitinho ou bonitinha. Num vídeo de 15 segundos, esses recursos, funcionam como efeitos especiais no seu enredo.

Veja Também: De cara nova: entenda o novo layout do Instagram, que foca Reels e compras


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*