4 aplicações de Realidade Aumentada nos negócios

A Realidade Aumentada tem se tornado cada vez mais acessível, tanto para as grandes empresas quanto para as pequenas e médias. Ao adicionar a tecnologia ao seu escopo de soluções, essas organizações descobrem um novo fator de engajamento com seus usuários/clientes e – até mesmo um novo diferencial competitivo.

Agora que você conhece o status do mercado de Realidade Aumentada, confira as aplicações práticas dessa tecnologia em diversos setores da indústria!

Saúde

A Realidade Aumentada pode salvar vidas na sala de cirurgia.

Através de tablets ou óculos holográficos, os médicos podem visualizar órgãos em 3D e consultar o histórico de pacientes antes ou durante a intervenção cirúrgica.

A tecnologia também é valiosa como ferramenta de ensino, em uma área extremamente técnica e complexa. Com a Realidade Aumentada, jovens médicos poderiam interagir com órgãos projetados virtualmente, melhorando o processo de aprendizagem.

Moda

A empresa Shiseido, de cosméticos, conta com um “espelho inteligente”. Na verdade, o espelho é um monitor com Realidade Aumentada exposto em um ponto de venda, que auxilia clientes a encontrarem a melhor combinação de maquiagem.

Fast-fashion

Lojas de fast-fashion também estão embarcando nessa onda, oferecendo a possibilidade que seus clientes experimentem roupas e calçados sem precisarem se deslocar até os provadores com dezenas de cabides.

Decoração

Dúvidas para repaginar o design da sala de sua casa? A IKEA oferece há quase uma década a solução que você precisa. Por meio de um aplicativo, é possível verificar como aquele sofá novo ficaria no seu espaço sem precisar ir até a loja ou de uma jornada cansativa com a fita métrica. Basta instalar o aplicativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*