O futuro da realidade aumentada

Do inglês Augmented Reality, a AR é uma tecnologia que aproxima o mundo virtual do real por meio da integração de dispositivos

A um tempo atrás popularizada pela febre do Pokémon GO, que ajudou a Nintendo a aumentar o valor de suas ações em US$ 7 bilhões em apenas uma semana e em seguida por avatares 3D

Mas não é só para lazer e jogos que a realidade aumentada tem utilidade. As empresas dos mais variados ramos podem ampliar e melhorar a experiência dos seus consumidores com esse conceito.

Do entretenimento à saúde, a Realidade Aumentada acena com um mundo de possibilidades para a indústria. Lucrativa e com grande potencial inovativo, a tecnologia, no entanto, ainda precisa de um novo empurrão para cair no mainstream, segundo especialistas.

De acordo com dados da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, o mercado global de Realidade Virtual e Aumentada deve atingir o patamar de US$ 100 bilhões em 2020 — um crescimento de mais de 3000% em relação a 2017 (ano seguinte ao lançamento de Pokémon GO)

Com as tecnologias tendo papel crucial nos planos de continuidade de negócios durante o período de distanciamento social, a pandemia também pode ter servido de catalisador para a adoção da Realidade Aumentada. Empresas do ramo relatam uma correção média de 50% na previsão de faturamento após a adoção do trabalho remoto.

Especialistas afirmam que a adoção da RA seguirá crescendo devido à miríade de possibilidades acerca de sua utilização no mundo empresarial. Segundo relatório da Markets & Markets, o mercado global de Realidade Aumentada deve movimentar até US$ 117,4 bilhões em 2022. E dessa vez estamos falando apenas de Realidade Aumentada.

Comenta aqui se você é um empresário antenado e se sua empresa se adapta e acompanha as novas tecnologia.

O futuro é agora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*