Instagram para empresas – Transforme os seus contatos em vendas

Nem só de fotos de pets fofos, lugares incríveis e pratos caprichadíssimos vive o Instagram. Os usuários buscam temas que lhes interessam, incluindo conteúdos de empresas e marcas. Segundos dados da companhia:

  • 55% dos brasileiros esperam usar o Instagram ainda mais neste ano
  • 60% das pessoas descobrem novos produtos no Instagram
  • 73% dos usuários acompanham marcas
  • 72% interagem com influenciadores
  • 57% dos usuários afirmaram que querem ver conteúdos de marcas autênticos
  • 58% querem ver conteúdos informativos
  • 61% seguem marcas que não são suas favoritas, mas que produzem um conteúdo interessante

Além disso, o Instagram ajuda:

  • 85% dos usuários na descoberta de novos produtos
  • 84% dos usuários na pesquisa de produtos e serviços
  • 83% dos usuários na decisão do que comprar

Se isso te convenceu ainda a investir no Instagram, é bom começar a entender as métricas, a final antes de jogar é fundamental conhecer as regras do jogo

Três principais fatores determinam o que o usuário vê no feed:

1. Interesse: a plataforma prevê o quanto a pessoa dará atenção a um post ao se valer da inteligência do machine learning, que considera como foi o comportamento do usuário em conteúdos similares e anteriores.

2. Atualidade: o Instagram privilegia a última vez que a postagem foi compartilhada.

3. Relacionamento: vale mais os posts feitos por pessoas próximas do usuário, principalmente se ele interagiu com elas via plataforma nos últimos tempos, comentando ou sendo marcado juntos em fotos, por exemplo.

Além desses fatores, conta:

– a frequência com que o usuário abre o Instagram. A plataforma mostrará os melhores posts desde a última visita da pessoa.

– quantas contas o usuário segue. O feed será tanto mais diversificado quanto mais perfis a pessoa acompanhar, o que evita repetições de uma conta específica.

– o tempo que o usuário passa na plataforma. Se as sessões forem curtas, ele verá os melhores posts. Caso contrário, poderá ir mais a fundo no catálogo de publicações.

E não para por ai…. o Instagram a pesar de parecer uma ferramenta muito simples é algo poderoso para o seu negócio e que requer um tempo de estudo e aplicação dedicado. Vamos aqui aos poucos auxiliar você nessa jornada. #vamosjuntos ?

Vamos começar com um exercício, me responde ai em baixo:

1) Quantos posts você costuma fazer por semana?

2) Quantos Storeies você costuma fazer por dia?

3) Você acompanha suas métricas no Instagram?

4) Que tipos de post você costuma fazer? Somente do seu produto (vitrine), ou variado?

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