A melhor época está chegando! “A gratidão vai iluminar a cidade”

Se tem uma época que me deixa emotiva e com o coração cheia de gratidão é esse de fim de ano.

Toda a atmosfera que se cria, o sentimento de esperança e de agradecimento, e neste ano só de ler as notícias do que o prefeito de Curitiba preparou para o natal da cidade, me deixou emocionada.

Greca explicou que

Com o sentimento de gratidão, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, explicou que com boa parte da população imunizada o momento é de agradecer, porém ainda seguindo os protocolos

de segurança contra o Covid-19.
“Neste Natal, Curitiba agradece o dom da vida! Com mais de 65% dos curitibanos imunizados com as duas doses da vacina contra o Covid-19, a maior graça que se pode ter é a vida. Por isso, este será o Natal da gratidão”, afirmou o prefeito.
A temporada natalina começa no dia 18 de novembro com a estreia da decoração de Natal do Largo da Ordem, e terá 53 dias de atrações.

Segundo a prefeitura, é a maior programação gratuita do país. Um dos objetivos é fomentar o turismo na capital e movimentar a economia. De acordo com o Instituto Municipal de Turismo, a cada R$ 1 investido na programação de Natal, estima-se que o retorno seja de R$ 37 no comércio e serviços.

A estréia da programação de natal no dia 18 de novembro, será com a inauguração da decoração especial no Largo da Ordem. Por lá, a atração será a instalação da “árvore da vida”, uma árvore de Natal de 11 metros, feita com 5 mil vasinhos de sálvias. Guirlandas gigantes vão adornar as fachadas de prédios históricos como o Palacete Wolff, Igreja do Rosário, Palacete Garibaldi, entre outros edifícios. No Memorial de Curitiba, serão instaladas outras duas árvores de Natal, e o local também receberá concertos e espetáculos.

Feiras, circuitos e drive-thru de Natal
Ocorrem ainda as tradicionais feiras da Natal nas Praças Osório e Santos Andrade que também ganharão decorações especiais. A Rua XV de Novembro será coberta de ponta a ponta por mantos de luz, além de caixas de presentes gigantes e experiências olfativas (patrocinadas pelo O Boticário). O Passeio Público também volta a ficar iluminado e decorado para o Natal. Além disso, irá receber, a partir do dia 21 de novembro, feirinha gastronômica, exibição de filmes e concertos no Coreto Digital.

Parque Barigui e o Parque Náutico, no Alto Boqueirão, terão circuitos e atrações de Natal para serem feitas de carro (drive-thru). Com saída do shopping Pátio Batel, A Caravana – O Desfile Mágico do Natal 2021 terá veículos decorados e artistas com alegorias que percorrerão mais de 140 km por Curitiba, com paradas em cerca de 30 instituições, como hospitais, orfanatos e asilos, de 6 a 12/12.

Voo de balão no Botânico
Uma das atrações mais aguardadas do Natal 2021 é um balão no Jardim Botânico que fará voos cativos (preso ao solo) de 40 metros de altura (o equivalente a um prédio de 12 andares). A atração estreia no dia 21 de novembro. Além disso, o Botânico terá ainda estufa com contornos luminosos e trilhas sonoras de Natal. O voo é gratuito e haverá um sistema on-line de agendamento do passeio, com vagas limitadas.

Auto de Natal no Parque Tanguá nos dias 21, 22 e 23 de dezembro, Natal da Família Molleta no bairro Umbará, auto de Natal nas Ruas da Cidadania, bem como na Vila de Natal e no Mercado Municipal são outras atrações. A programação completa está disponível no site Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais (sujeita a alterações).

O Natal de Curitiba atrai turistas e movimenta a economia. -Na imagem, árvore de natal no Jardim Botânico. Curitiba, 23/11/2017 Foto:Cesar Brustolin/SMCS

E o tradicional natal no Palácio Avenida terá como atração principal Carlinhos Brown,

A informação da participação do artista foi divulgada em uma coletiva de imprensa que ocorreu no começo desta tarde de terça-feira (26), no Centro de Curitiba. Para atender as normas de distanciamento social ainda vigentes na capital paranaense, o evento vai ter formato virtual pelo segundo ano consecutivo.

Com o tema “O Segredo das Janelas, O Natal da Esperança”, a apresentação mais tradicional do Natal em Curitiba será um show especial, que será gravado e transmitido no dia 18 de dezembro no Youtube do banco. Além de Carlinhos Brown, a celebração contará com a participação de outros artistas brasileiros e de crianças coralistas com muita música, diversão e esperança.

Eu gostei muito de toda a programação que foi idealizada para Curitiba, e você o que achou? Toda programação e mais informações você encontra no site https://natal.curitiba.pr.gov.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*